“A Queda do Céu”, na Caixa Cultural de Brasília

Mostra traz visão de artistas brasileiros e estrangeiros sobre a realidade dos povos indígenas

Em cartaz desde maio (5) na Caixa Cultural de Brasília, a mostra “Queda do Céu” traz um retrato contemporâneo sobre a questão indígena em território brasileiro. Inspirada a partir do livro escrito por Davi Kopenawa de nome homônimo, a exposição apresenta 21 trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros. A entrada é gratuita e as visitações seguem até o dia 30 de junho.

Trazendo nomes como o paraense Bené Fonteles e Claudia Andujar, que desempenha um trabalho de registro dos povos yanomami há mais de quatro décadas, a exposição conta com elementos como fotografias, pinturas, vídeos, desenhos e até mesmo performances.

Sob curadoria de Moacir dos Anjos, a mostra traz um caráter poético centrado na vivência desses povos. “O que quis fazer foi reunir um grupo de artistas que têm feito trabalhos relacionados a essa violência contra os povos indígenas, que é uma violência que está sempre relacionada à questão patrimonial, à questão da terra”, afirmou o curador em entrevista ao Correio Braziliense.

 

Data: 08/05/2019 a 30/06/2019
Horário: Terça-feira a domingo, das 9h às 21h.
Local: Galerias Principal e Piccola I e II;
Valor do Ingresso: Entrada Franca

 

Poraco. Série Oamu.

 

- Publicidade -

Você pode gostar também