“Artistas Emergentes”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro

10 novos talentos do Amazonas ganham destaque em exposição que celebra o cenário artístico local

Em busca de maior destaque para novos artistas visuais amazonenses, a exposição “Artistas Emergentes” traz para o espaço Centro Cultural Palácio Rio Negro 37 obras de criadores do estado do Amazonas. Inaugurada na última terça-feira, dia 11 de junho, a mostra segue disponível para visitação até o dia 29 de setembro. A entrada é gratuita.

Por meio do apoio obtido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), dez talentos ganharam a oportunidade de exibir os trabalhos. São eles: André Matheus, Andréia Batista, Fábio Silva (Ortiz), Jasiel Padrón, Karina Freitas, Markus Santos, Matheus Williams, Paola Honda Castro, Paulo Victor e Weverton Ribeiro.

Para Cristoffer Ferreira, responsável pela curadoria da coletiva, a ocasião é uma oportunidade de inserção para esses artistas no meio artístico da região. ” Criamos essa exposição que tem como objetivo revelar os novos talentos e mostrar as várias técnicas que cada um deles possui, além da maneira como usam as ferramentas já existentes para alcançar um resultado único e próprio em suas obras”, destacou o jovem ao portal Amazonas Atual.

 

Data: 11/06/2019 a 29/09/2019
Horário: Terça a sábado: 9h às 17h Domingo: 9h às 14h
Local: Centro Cultural Palácio Rio Negro, Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro
Valor do Ingresso: Entrada Franca

Foto: Michael Dantas/SEC

- Publicidade -

Você pode gostar também