“Botânica Retratos” por Marilia Vasconcellos

A mostra é composta por 26 fotografias de composições que buscam enfatizar as proximidades entre plantas e seres humanos.

Está em cartaz em Campinas (SP) a exposição “Botânica Retratos”, da artista plástica Marilia Vasconcellos. A exposição ficará até dia 31 de agosto na Casa de Vidro – Museu da Cidade (Lago do Café). Com curadoria de Fabiana Bruno, a mostra é composta por 26 fotografias impressas em fine art, com composições que buscam enfatizar as proximidades entre plantas e seres humanos.

Marilia Vasconcellos explica que o uso das plantas sempre esteve presente em seu processo criativo e aos poucos foi as incorporando aos seus retratos como adereços para os modelos. Para esse ensaio, Marilia iniciou o processo de busca de modelos através das redes sociais e, entre mais de sessenta inscritos, optou por selecionar a maior variedade possível de pessoas: mulheres e homens cis e transgênero, jovens, adultos e idosos, pessoas com deficiências, gordos e magros, brancos, negros e indígenas.

Nas palavras da própria artista: “O ensaio propõe uma quebra dos padrões de beleza pré estabelecidos e estimula que os seres, em suas múltiplas expressões, se apropriem de adornos manufaturados de plantas e papel, enfim que uma personalidade viva dialogue com um elemento que também já foi vivo e pulsante. O resultado é uma mistura vibrante, que transparece a magnífica variedade que possuímos em nós e ao nosso redor. ”

A exposição se iniciou no MIS Santos e, após Campinas, seguirá para outras cidades brasileiras que ainda serão confirmadas.

Exposição Botânica Retratos:
Data: 08/06/2019 a 31/08/2019
Horário: Terça a sexta – 10h às 17h. Sábados e domingos – 10h às 13h
Local: Casa de Vidro (Museu da Cidade)
Valor do Ingresso: Entrada Franca
Mais Informações: museudacidade@campinas.sp.gov.br

- Publicidade -

Você pode gostar também