Memórias pelo olhar de João Baptista Machado Vieira, no Museu Municipal de Caxias do Sul

Além de apreciar as obras, os espectadores interessados também poderão adquiri-las entrando em contato com a curadoria após o término da exposição.

Aos apreciadores de arte e história brasileira, está em cartaz, no Museu Municipal em Caxias do Sul (RS), a exposição “Memórias pelo olhar de João Baptista Machado Vieira”. Com 54 obras do artista amador que atuou pintando paisagens de Caxias do Sul durante sua aposentadoria, entre 1952 e 1983, a mostra resgata a memória do artista e da cidade com obras que retratam aspectos culturais do tradicionalismo, como as construções em ruínas, as paisagens bucólicas, e os anos da colonização italiana na Serra Gaúcha. Além de apreciar as obras, os espectadores interessados também poderão adquiri-las entrando em contato com a curadoria após o término da exposição.

“Suas obras encantam pelos detalhes, fascinam pelas múltiplas dimensões, as formas soam refinadas e ricas em simbolismos e testemunhos visuais de quem percorreu uma longa trajetória, tanto profissional quanto de vida”, destaca a apresentação pelo Museu Municipal.

“Memórias pelo olhar de João Baptista Machado Vieira”
Data: 11/06/2019 a 27/07/2019
Horário: Terça a sexta – 09h às 17h. Sábados – 11h às 17h
Local: Museu Municipal de Caxias do Sul (Rua Visconde de Pelotas, 586)
Valor do Ingresso: Entrada Franca
Informações: (54) 3221-2423.
Informações sobre a venda das obras: (54) 9 9926-5160.

Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

- Publicidade -

Você pode gostar também