“O Silêncio do Bairro”, por Maurício Arraes

A Arte Plural Galeria, em Recife, apresenta "O Silêncio do Bairro" - uma mostra que celebra 41 anos de trabalho do artista plástico Maurício Arraes.

A Arte Plural Galeria, em Recife, apresenta “O Silêncio do Bairro” – uma mostra que celebra 41 anos de trabalho do artista plástico Maurício Arraes. A exposição ficará aberta para o público até o dia 10 de agosto.

Estarão expostos 32 trabalhos, entre desenhos, pinturas em acrílica e grandes painéis, que refletem a melancolia dos espaços vazios da cidade e as “pessoas invisíveis” do cotidiano brasileiro. Com obras silenciosas que invocam reflexões no espectador, Arraes compõe com delicadeza os detalhes do dia-a-dia que, muitas vezes, nos passam despercebidos, como os bairros periféricos do Recife, o Sertão, os moradores do subúrbio, os animais de rua, os trabalhadores, as paisagens urbanas vazias… Tudo que é facilmente ignorado vira objeto de contemplação para o artista.

Nas palavras de Júlio Cavani, curador da mostra: “A produção de Arraes vem tomando novas proporções, abrindo margem para reflexões a nível artístico e social. Com base no que vê, pensa e sente, o artista exprime na pintura um universo de sensações que tem o silêncio e o vazio como pontos de partida.”

 

Data: 04/06/2019 a 10/08/2019
Horário: Terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos Sábados das 14h às 18h.
Local: Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140 – Bairro do Recife)
Valor do Ingresso: Entrada Franca
Mais informações: (81) 3424-4431

- Publicidade -

Você pode gostar também