“Raízes”, por Lara Matana

Arte e natureza se encontram por meio da mostra “Raízes”, da artista Lara Matana

Obras da artista paulistana Lara Donatoni Matana estão em exibição desde o último dia 18 de junho no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). A exposição sob o nome de “Raízes” une arte junto a natureza, e segue aberta para visitação gratuita até dia 28 de julho.

Para o curador Fábio Cerqueira, a mostra é um convite ao visitante para emergir nos ambientes apresentados. “A composição de Lara está intimamente ligada à prática milenar que procura unir corpo físico e alma para alcançar uma consciência exordial, essencial. A transferência desta sua relação com o próprio espírito para a matéria resulta em impactantes obras abstratas, cheias de movimento, num entrelaçamento de cores e profundidades”, reforça Cerqueira em entrevista ao Carta Campinas.

Nesse contexto, Lara trabalha com um processo artístico onde cada produção carrega consigo uma relevância social, uma vez que a consciência ecológica está presente em suas obras. Em conseqüência dessa essência, a artista atualmente ocupa a cadeira de número 42, enquanto escultora, da Academia Brasília de Belas Artes (ABBA).

 

Data: 18/06/2019 a 28/07/2019
Horário: Terça, quarta e sexta, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 22h; sábado, das 10h às 18h.
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Rua Benjamin Constant, 1633, Cambuí)
Valor do Ingresso: Entrada Franca

 

Foto: Arquivo PMC

- Publicidade -

Você pode gostar também