Yanbei: Uma Arte Agrilhoada, no Espaço Cultural Renato Russo

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba entrou em sua 14ª edição e traz à Brasília exposição inédita do artista chinês Yanbei

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba entrou em sua 14ª edição homenageando os países e artistas do grupo BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — com o tema “Fronteiras em Aberto”, assinado pelos curadores Adolfo Montejo Navas e Tereza de Arruda.

A bienal, que teve início dia 21 de setembro de 2019, ocupa todos os museus e centros culturais de Curitiba até o dia 01 de março de 2020. Além de Curitiba, o evento também conta com sedes em outras cinco cidades do Paraná, Florianópolis (SC), Brasília (DF) e, expandindo ainda mais suas fronteiras, uma programação de mostras internacionais em países da América do Sul e Europa. A programação completa está disponível no site da Bienal de Curitiba.

Em Brasília a Bienal apresenta, no Espaço Cultural Renato Russo, duas exposições inéditas que estão abertas a visitação até o dia 13 de Dezembro. Uma delas é a mostra do artista contemporâneo chinês Yanbei.

“Yanbei tem como linguagem artística principal a pintura, em especial a aquarela sobre papel. Com grande fluidez, cores e formas sem limites definidos geram uma percepção onírica que remetem à ambientes de tonalidades fantásticas. A facilidade com que constrói sobreposições cromáticas é uma das marcas de seu trabalho.”

Yanbei: Uma Arte Agrilhoada, no Espaço Cultural Renato Russo

Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Data: 16 de outubro até 23 de fevereiro de 2020
Horário: Terça a Sábado das 10h às 20h
Classificação livre 
Entrada Franca

- Publicidade -

Você pode gostar também