Imperial Russian Ballet no Brasil

O grupo de balé russo se apresenta em 12 cidades brasileiras em maio de 2019

O Imperial Russian Ballet, criado pelo bailarino estrela do Ballet Bolshoi Gediminas Tarandas, fará uma série de apresentações no Brasil durante o mês de maio de 2019. O grupo passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília (11/05), Goiânia (12/05), Recife (04/05), Fortaleza (01/05), Natal (03/05), João Pessoa (05/05), Ribeirão Preto (09/05) e Campinas (07 e 08/05), numa realização da Art Rec Produções. Os ingressos variam de R$ 50,00 a R$ 500,00 reais – clique na sua cidade para mais detalhes. (Mais informações em breve)

O espetáculo “The Best of Tchaikovski” traz trechos dos consagrados balés “O Lago dos Cisnes”, “O Quebra-Nozes” e “A Bela Adormecida”, e reúne artistas vindos das principais escolas de balé do mundo, como o Teatro Bolshoi, a Ópera de Paris e o Teatro Mariinsk, representando a harmonia e tradição da Escola Russa de Balé.

Lina Seveliova da Imperial Russian Ballet Company. Foto: Reprodução

Criado em 1994 pelo bailarino Gediminas Taranda, que fez parte do Ballet Bolshoi de 1980 a 1993, o Imperial Russian Ballet dá continuidade ao estilo clássico e, ao mesmo tempo, explora elementos modernos em suas performances. Entre os 28 bailarinos que virão ao Brasil, destacam-se os solistas Ivan Zviagintsev (Bolshoi, Russian Ballet Theatre, Russian National Ballet), Kseniia Pukhlovskaia (Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet), Lina Sheveliova (Teatro Nacional de Ópera e Balé da Moldávia), e Nariman Bekzhanov (Teatro de Ópera e Balé Abay State do Cazaquistão).

- Publicidade -

Você pode gostar também