Museu Ipiranga realiza atividades no Parque da Independência

Pelo terceiro ano, SESC e USP promovem comemoração no dia da Indepedência da República

A Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) realizam, no dia 7 de setembro, o evento Museu do Ipiranga em Festa, chegando em sua terceira edição. A comemoração terá duração de 10 horas e conta com diversas atividades ao público.

O evento contará com apresentações circenses,  intervenções, performances e cortejos integram a rede de atividades, que também inclui visitas educativas e dois concertos de música clássica com a Orquestra Jazz Sinfônica, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e o CoralUSP.

Além disso, durante a comemoração será anunciada a empresa que ficará responsável pelo restauro do Museu do Ipiranga, que está fechado para visitação desde  2013. As coleções do acervo e os laboratórios foram transferidos para imóveis alugados.  A reforma do museu conta com a melhoria dos acessos e fluxos, acolhimento do público e novas facilidades, como área de exposições temporárias, auditório, salas para ações educativas, café e loja.

As obras devem iniciar  em outubro, e conta com um período de  30 meses para a conclusão. A reinauguração está programada para 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.

A programação do evento pode ser conferida clicando aqui. 

 

- Publicidade -