Oficina: A Formação de Crianças Leitoras

Tendo em vista a importância do incentivo à leitura desde a primeira infância, o SESC 504 oferece a oficina "A Formação de Crianças Leitoras"

O ato da leitura é uma importante ferramenta para se desenvolver a imaginação, pensando nisso, o SESC estação 504 está oferecendo a oficina “A Formação de Crianças Leitoras”.

O curso tem como intenção incentivar não só crianças, mas também pais, tios, avós, professores bibliotecários que enxergam a leitura como importante forma de aprendizado. As vagas foram todas preenchidas, porém, ainda é possível entrar na fila de espera. A inscrição é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. É necessário enviar um e-mail para receber a ficha de inscrição: biblioteca504sul@sescdf.com.br.

A oficina conta com a presença da especialista Cristiane Salles, que é pós-graduada em Literatura pela Universidade de Brasília, pesquisadora, professora de Línguas e Literatura, com ênfase em literatura infantil e juvenil. De acordo com Cristiane, saber fazer boas indicações é fundamental para formar futuros leitores, e complementa “No curso, apresento um cardápio de possibilidades para os participantes e oriento a melhor maneira de mediar. A mediação começa quando ele define a obra e se prepara para ler. Nesse momento, os cuidados para a escolha do livro e seu estudo são essenciais. Dessa forma, o mediador poderá atuar com propriedade sobre a obra e conectar-se de fato com a criança”

Fabrícia da Silva Costa, bibliotecária do SESC e organizadora do evento, acredita que o livro é apenas o começo e que cada leitura feita deve gerar um debate entre o leitor e a criança. ” Ao percebermos que o leitor despertou o interesse sobre determinado trecho, comentou sobre a ilustração impressa em uma página e expressou o que sentiu com a leitura podemos avaliar que estamos cumprindo bem a nossa função como mediador. E é exatamente essa a ideia do Sesc-DF: contribuir  na construção de leitores”, comenta a bibliotecária.

 

Serviço

Data: 26 de outubro de 2019
Horário: 9 às 12 horas
Local: Sesc Estação 504 Sul – Biblioteca
Vagas: Esgotadas (Inscrição para lista de espera e futuras oficinas)
Inscrição: Enviar e-mail para biblioteca504sul@sescdf.com.br e doação de 1kg de alimento não perecível
Público-alvo: pais, tios, avós, professores, bibliotecários, contadores de história, entre outros.

- Publicidade -

Você pode gostar também