Em novo espaço, a 35ª Feira do Livro de Brasília é aberta ao público nesta sexta-feira (7)

Apesar dos cortes nos recursos, Lazáro Ramos e Arnaldo Antunes são alguns dos nomes, entre muitos outros, que passam pelo FeLiB nos próximos dias.

Chegando a sua 35ª edição, a Feira do Livro de Brasília (FeLiB) se encontra a partir desta sexta-feira (7) aberta para visitação na Esplanada dos Ministérios. Contando com cerca de 119 expositores ao longo dos mais de 2.400m² de espaço, a feira tem entrada gratuita e programações previstas para até o dia 16 de junho.

A já tradicional FeLiB chega esse ano em novo espaço e sob o nome “Cidade da Leitura”. Instalada no Complexo Cultural da República, logo em frente ao Museu da República e a Biblioteca Nacional, o novo local surge com a ideia de promover aos visitantes uma visitação mais intimista e aconchegante para os leitores que por ali passarão.

Entre os homenageados da edição, o grande destaque fica para Maria da Conceição Moreira Salles. A bibliotecária de Minas Gerais, que atuou na direção da Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB) desde 1983 até a data de falecimento, hoje dá nome ao espaço localizado na Asa Sul. Além da moça, Mailson Furtado, ganhador do prêmio Jabuti de 2018, receberá a homenagem a nível nacional.

Uma iniciativa da Câmara do Livro de Brasília juntamente com o Instituto Latinoamerica, a feira realiza nesta quinta-feira (6) festa de abertura exclusiva para convidados. Já a programação dos próximos dias conta com pocket-show de Arnaldo Antunes, mesa de lançamento com Lázaro Ramos e muito mais. Confira:

06/06 (Quinta-feira):
19h – Cerimônia de abertura para convidados

07/07 (Sexta-feira)
Abertura ao público
10h às 11h – Trupe da Carochinha (Arte de contar Histórias)
14h às 15h30 – Dad Squarisi (Deuses e a língua)
16h às 17h30 – Álvaro Modernell (Professor Horáculo responde políticas públicas)
20h – Antônio Nóbrega (Aula-espetáculo)

08/06 (Sábado)
16h – Oficina de poesia com Nicolas Behr
16h – Lázaro Ramos (Lançamento do livro: Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser)
19h – Poesia na rede com: Fabrício Carpinejar, Akapoeta (autor revelação e homenageado), Mailson Furtado (autor homenageado) e Nicolas Behr

10/06 (Segunda-feira)
19h – Mafalda Milhões (escritora portuguesa)
21h – Fagner (talk show)
11/06 (Terça-feira)
19h – Arnaldo Antunes (primeiro bate papo sobre poesia na canção, logo após, poket show)
19h – Fagner (lançamento do livro “Raimundo Fagner – Quem me levará sou eu”)

Serviço:

35ª Feira do Livro de Brasília (FeLiB)
6 de junho – 16 de junho
Complexo Cultural da República – Esplanada dos Ministérios
Entrada gratuita

- Publicidade -

Você pode gostar também