Espaço Oscar Niemeyer é reaberto em Brasília

No dia 24 de agosto, o espaço foi reinaugurado com exposição do artista goiano Siron Franco

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) reabriu, no último sábado (24 de agosto) o espaço Oscar Niemeyer, que estava fechado desde 2015.De acordo com o GDF, a reforma do espaço Oscar Niemeyer teve duração de cinco anos e custou cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasilia, compõe a tríade cultural, formado pelo Teatro Municipal Raul Cortez, o Espaço Oscar Niemeyer e pela Biblioteca Pública Municipal Leonel de Moura Brizola.

O local será dirigido por Charles Cosac, responsável também pela curadoria do Museu Nacional da república, e explica “O Espaço Oscar Niemeyer abrigará exposições de arte contemporânea, produzida principalmente em Brasília”. Além disso, conta que o espaço terá uma exposição fixa sobre o arquiteto que deu vida a todo o projeto arquitetônico.

E com essa grande reinauguração, conta-se também com a exposição do artista Siron Franco. A mostra tem 50 óleos sobre papel inéditos, 12 telas e quatro esculturas que contam, por meio da arte, o maior acidente radioativo em área urbana no Brasil, ocorrido em 1987. A exposição ficará aberta de 24 de agosto a 30 de outubro.

- Publicidade -

Você pode gostar também