Mais de 6 mil pessoas visitaram a exposição da FAB no Museu Nacional da República

A exposição ocorreu entre os dias 22 e 27 de outubro em Brasília

Por Thayná Rodrigues

Promovida pela Força Aérea Brasileira (FAB), a exposição “Semana da Asa” levou mais de 6 mil pessoas ao Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, em Brasília, entre os dias 22 e 27 de outubro. A mostra comemorou a data que celebra o Dia do Aviador, definida no dia 23 de outubro, por ser o dia do primeiro voo de Santos-Dumont em seu 14-Bis, na França, em 1906.

Os dois primeiros dias de exposição foram marcados por projeções na parte externa do múseu, enquanto em seu interior a mostra era composta de fotografias, vídeos e maquetes que ilustravam partes da história do Patrono da Avião Brasileira, o inventor Alberto Santos-Dumont. Além disso, a exposição também foi composta por representações do trabalho da Força Aérea.

Foto: FAB / Divulgação

Entre os visitantes estava uma das turmas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), acompanhados pela professora Tatiana Mieto, que destacou a importância da experiência para seus alunos: “Foi excelente e muito emocionante. Muitos dos nossos alunos não tiveram oportunidade ainda de viajarem de avião ou conhecerem um pouco sobre esse meio de transporte que desperta tanto interesse”.

Fonte: FAB

- Publicidade -

Você pode gostar também