Oficina-montagem Coletivo Trans Formação no Espaço Cultural Renato Russo

A chamada pública para a oficina de montagem do Coletivo Trans Formação é voltada, principalmente, para pessoas trans e conta com a orientação do ator e diretor Silvero Pereira. 

Estão abertas as inscrições para a nova Residência Artística no Espaço Cultural Renato Russo, oferecida pelo Instituto Bem Cultural (IBC) especialmente para a comunidade LGBTQIA+. A chamada pública para a oficina de montagem do Coletivo Trans Formação é voltada, principalmente, para pessoas trans e conta com a orientação do ator e diretor Silvero Pereira.

O projeto visa oferecer qualificação com foco na construção de um coletivo autônomo de artes cênicas, além de introduzir o público participante na atuação profissional nas artes e nas áreas de economia criativa. A oficina abrange atividades teatrais e de dramaturgia, com formação em produção e gestão cultural. As pessoas que integrarem as oficinas estarão profissionalizadas nas cadeias produtivas das artes cênicas, entre elas: cenotécnica, iluminação, interpretação,  produção e direção, entre outras.

O curso será ofertado a 20 pessoas da comunidade LGBTQIA+, com duração 11 semanas, distribuídos em 5 (cinco) módulos, culminando na montagem e temporada de um espetáculo de conclusão. As aulas acontecerão três vezes na semana (terças, quartas e quintas-feiras), das 14h às 18h, entre os meses de outubro a dezembro. Será oferecido também uma ajuda de custo por semana aos participantes.

O formulário de inscrição pode ser acessado através do link: https://forms.gle/wyEoZFJ5vTAWCm237

Outras informações e o regulamento de participação podem ser consultados no site do Espaço Cultural Renato Russo.

Espaço Cultural Renato Russo. Foto: Divulgação

- Publicidade -

Você pode gostar também