Paço das Artes, em SP, terá nova sede em 2019

Casarão Nhonhô Magalhães será a sede definitiva da galeria

Há pouco mais de dois anos funcionando em caráter provisório no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, a galeria Paço das Artes terá um lugar definitivo a partir de 2019. O Casarão Nhonhô Magalhães, localizado em Higienópolis, foi cedido através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

“Reivindicação antiga, a sede definitiva para o Paço das Artes vem para fazer dele um dos mais importantes centros de arte contemporânea do Brasil. Com sede própria, o Paço das Artes ganha autonomia para ampliar, ainda mais, a qualidade e o alcance do seu trabalho”, afirmou Romildo Campello, secretário da Cultura, em comunicado oficial.

Casarão Nhonhô Magalhães, a nova sede definitiva do Paço das Artes. (Foto: Joca Duarte)

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo afirmou que “a ideia é fazer do Paço das Artes um pólo de arte contemporânea no país, e fomentar e difundir a prática artística jovem.”

A transição para o novo espaço, além de dar mais autonomia para a instituição, irá contribuir para que o Paço das Artes possa dar continuidade ao seu trabalho de difusão da arte no Brasil e, ainda, expandir sua área de atuação ao dar início a outros projetos, como a oferta de cursos e palestras voltados a jovens artistas.

Embora a memória da antiga sede vá deixar saudades no público que a frequentava, a localização central do Casarão Nhonhô Magalhães pode ser o que o Paço das Artes precisava para voltar a ocupar seu lugar como um dos mais importantes centros culturais da cidade de São Paulo.

- Publicidade -

Você pode gostar também