Pessoas em situação de rua fazem exposição sobre o Outubro Rosa

A exposição acontece hoje, 29 de outubro, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ceilândia, DF

Por Thayná Rodrigues

Acontece, a partir das 9h desta terça-feira, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ceilândia, a Exposição de Pintura Outubro Rosa, promovida em uma parceria entre a unidade de atendimento e o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) para fortalecer a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama e promover um momento de integração e reinserção social de pessoas em situação de rua.

Foto: Divulgação / SEDES

Ao longo do mês, as pessoas em situação de rua que compõem o projeto participaram de diversas oficinas antes da entrega de seus trabalhos prontos para a exposição. As oficinas promoveram uma maior interação entre os participantes, reinserção social, além de tratarem sobre o tema de prevenção e autoexame do câncer de mama.

As intervenções foram ministradas pela técnica em assistência social do Creas, Niomar Rodrigues Cardoso, e pela supervisora regional do Seas, Clarice Gonçalves da Silva. Para uma das participantes, que preferiu não divulgar informações pessoais, a experiência foi de aprendizado: “É mais do que pintar quadros. É entender que precisamos nos cuidar, e mostrar a outras mulheres que elas precisam fazer o mesmo”.

“Exposição de Pintura Outubro Rosa”
Data: 29 de Outubro de 2019
Local: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ceilândia, na QNM 16 A.E. Módulo A.
Entrada Franca

Fonte: Agência Brasília

- Publicidade -

Você pode gostar também