Pirâmide Curvada, estrutura com mais de 4 mil anos, é aberta ao público no Egito

A famosa pirâmide, que tem mais de 4 mil anos, teve sua restauração finalizada pelo Ministério de Antiguidades egípcio e está pronta para receber visitantes.

Pela primeira vez em 50 anos, está aberta ao público a famosa Pirâmide Curvada, no Egito.

A pirâmide, que tem mais de 4 mil anos, teve sua restauração finalizada pelo Ministério de Antiguidades egípcio e está pronta para receber visitantes, juntamente com uma segunda construção adjascente que também poderá ser visitada. As duas estruturas ficam localizadas a 40km ao sul do Cairo, na necrópole de Dahchur, e faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

O Ministro de Antiguidades egípcio, Khaled al-Anani, anunciou, também, a descoberta de diversos sarcófagos no interior da pirâmide, nos quais estavam múmias em boas condições de preservação, além de outros objetos e instrumentos.

Um dos sarcófagos descobertos nas escavações mais recentes realizadas na necrópole de Dahchur. Foto: Mohamed el-Shahed/AFP/Getty Images.

O projeto de restauração da pirâmide teve início em agosto de 2018 e foi finalizado por volta de abril de 2019. Foram instaladas luzes e escadas para garantir a segurança dos visitantes que poderão percorrer por duas câmaras diferentes no interior da pirâmide, após descerem por um estreito túnel de 79 metros de comprimento.

Além disso, os visitantes podem, também, visitar a pirâmide adjacente à Pirâmide Curvada, uma construção de 18 metros de altura, possivelmente construída para a rainha Heteferés I, esposa do faraó da IV Dinastia e mãe do faraó Quéops, construtor da Grande Pirâmide de Gizé.

“Dahshur é um local arqueológico muito importante com pelo menos cinco pirâmides, duas pirâmides de Snefru, a Pirâmide Curvada, a pirâmide do norte ou vermelha e três pirâmides das 12 dinastias – de Amenemhat II, Senusret III e Amenemhat III.”, disse o Ministro das Antiguidades, Khaled al-Anani.

 

- Publicidade -

Você pode gostar também