Site permite que você faça um tour virtual pelos Museus do Vaticano

Algumas obras como "A Capela Sistina" e "Os Quartos de Raphael" podem ser vistos em 360 graus

O Museu do Vaticano é uma das instituições fechadas para impedir que multidões se reúnam durante a nova pandemia de coronavírus. No entanto, através da Internet, ainda é possível verificar determinadas pinturas, esculturas, móveis e outras obras de arte que ocupam a sala. No site oficial dos Museus do Vaticano, visitas virtuais podem ser feitas para ver cada quarto em detalhes através de imagens em 360º.

Para esta viagem, existem oito museus e um local de escavação arqueológica. Estes incluem a Capela Sistina e os quartos de Rafael. Algumas das pinturas famosas que podem ser vistas: “Creation of Adam”, de Michelangelo, e “The School of Athens”, de Rafael. Com a ajuda de cursores e flechas virtuais, você pode avançar nos espaços e salas de cada museu. Usando a ferramenta de zoom, você pode ver as pinturas no teto e nas paredes em alta qualidade.

Descobriu, por exemplo, que Michelangelo não foi a primeira pessoa a pintar o teto da Capela Sistina. Ele foi contratado para encobrir as imagens usadas durante as escavações perto da igreja, até mesmo quando Rafael se retratou como um filósofo da “Escola de Atenas” durante uma dessas pinturas.

O site também fornece um catálogo on-line contendo as obras de seu museu, além de uma seção descrevendo o trabalho de restauração de diferentes materiais.

 

- Publicidade -

Você pode gostar também