Última semana para aproveitar a exposição imersiva de Van Gogh no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo

A mostra "Paisagens de Van Gogh" proporciona ao visitante uma experiência imersiva nas paisagens de suas obras mais famosas.

Quem nunca olhou para uma obra de arte e se imaginou vivendo naquela paisagem? Para os que forem ao Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo, até o dia 15 de setembro, esse desejo poderá se tornar realidade.

A mostra “Paisagens de Van Gogh” que homenageia os trabalhos de Vincent van Gogh, o mais popular entre os pós-impressionistas, é gratuita e conta com 250m² de instalações que proporcionam ao visitante uma experiência imersiva nas paisagens das obras mais famosas do artista.

Utilizando recursos tecnológicos como projeções, realidade virtual, sons, e até mesmo aromas, a mostra promete levar o visitante para dentro de obras consagradas como “A Noite Estrelada” (1889), “Oliveiras” (1889), “Campo de Trigo com Corvos” (1890), “Lírios” (1889), entre outras.

Vincent Van Gogh, “Oliveiras”, 1889.

As obras da exposição acompanham trechos das cartas que Van Gogh escrevia com frequência a seu irmão, Theo, levando ao público também um pouco das reflexões do próprio artista sobre suas pinturas e sua vida.

A exposição conta com curadoria de Karina Israel e foi realizada pela consultora de ambientes interativos YDreams Global.

“Paisagens de Van Gogh”:
Data: 17/08/2019 a 15/09/2019
Horário: Segunda a sábado – 13h às 21h
Domingo e feriados — 14h às 20h
Local: Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis, São Paulo
Valor do Ingresso: Entrada Franca

 

- Publicidade -

Você pode gostar também